Quem Somos

Histórico

Em maio de 1993, Sérgio Luiz dos Santos, ainda atuando como representante comercial no segmento de óleo lubrificante percebeu a carência no interior do Estado de Goiás de materiais para borracharia e câmara de ar para pneus de automóveis, motocicletas e tratores. Em quase todos os lugares que visitava, ele verificava o problema. Não demorou muito para ele perceber a oportunidade.

Em agosto do mesmo ano, Sérgio e seu irmão Carlos Alencar dos Santos resolveram trabalhar junto e colocar em prática o antigo sonho de ter uma empresa familiar. O foco: produtos para borracheiros. Então, em 22 de setembro de 1993, nasceu em Goiânia a Loja do Borracheiro, num local muito modesto de apenas 40 m2. “Nosso capital correspondia ao valor de dois automóveis Parati 1985, ou seja, aproximadamente R$ 1.000,00”, lembra Sérgio.

Em dezembro de 1995, devido ao aumento da demanda, a empresa alterou seu endereço, ampliando seu espaço físico com mais uma sala alugada. Com as vendas aumentando, as perspectivas eram as melhores. Tanto que em março de 1997, a Loja do Borracheiro decidiu ampliar suas atividades e vários equipamentos foram adquiridos, acrescentando no objetivo social da empresa a atividade da prestação de serviços. Aquilo deu muito certo.

A rápida prosperidade da Loja do Borracheiro levou a empresa, em 2003 a outro salto de qualidade: a aquisição de um imóvel amplo e na Av. Castelo Branco, 3.676, Bairro Rodoviário, em Goiânia. A área construída, de 1.500 metros quadrados correspondia ao crescimento da empresa. Mas é claro que os irmãos não pensavam em se acomodar. “Nós queríamos crescer, e crescer cada vez mais, porque o mercado demandava e precisávamos atendê-lo”, recorda Carlos. Agora, a Loja do Borracheiro dispõe de amplo espaço em Goiânia, onde organizou o Centro de Distribuição da empresa.

Ao longo do tempo ingressaram na empresa como sócios Júnior César dos Santos e Cristina Janeth dos Santos, o que deu oportunidade de ampliar e somar forças para alavancar novos projetos de sustentação do crescimento. Consequentemente, a empresa cresceu em número de lojas e diversificou sua quantidade de produtos e serviços.

Com visão nos índices de crescimento do Estado de Goiás e do Brasil, os sócios fizeram excelentes parcerias com empresas conceituadas – Tortuga Produtos de Borrachas e Rinaldi Indústria Pneumática, entre outras – e diversificaram a gama de produtos (pneus, câmaras de ar, peças para motos, máquinas, ferramentas, artigos para borracharia, pneus para frota de caminhões e pneus agrícolas), oferecendo ainda, prestação de serviços na montagem de peças adquiridas na empresa.

Uma das primeiras filiais abertas pela empresa foi em Rio Verde: “NÓS CONHECÍAMOS O MERCADO DE RIO VERDE HÁ MUITO TEMPO E SENTÍAMOS A OPORTUNIDADE DE ÊXITO DE UMA FILIAL. TODAS AS NOSSAS PERSPECTIVAS FORAM SUPERADAS, POIS A NOSSA FILIAL É UMA DAS MAIORES E MAIS MOVIMENTADAS”, diz Sérgio. O empresário revela, em primeira mão, que a filial estará se transferindo, em breve, para novas e amplas instalações próprias, na mesma Av. Presidente Vargas.

Hoje, a Loja do Borracheiro possui 15 filiais, , atuando em quatro Estados, Goiás (Goiânia, Anápolis, Trindade, Inhumas, Catalão, Jataí, Rio Verde), Mato Grosso (Cuiabá e  Barra do Garça), Tocantins (Palmas, Araguaína e Gurupi), Pará (Marabá, Castanhal  e Ananindeua). E existem outras em processo de abertura. 

Em funcionamento há mais de 15 anos no mercado, a Loja do Borracheiro já possui uma robusta e bem qualificada carteira de clientes, com os quais se construíram fortes laços devido à competência da empresa e ao reconhecimento que o mercado faz a ela, pelos serviços prestados a milhares de clientes com total sucesso.

O grupo conta com aproximadamente 100 funcionários em várias áreas da empresa, e cada colaborador é orientado e treinado para exercer com dedicação e empenho a função que lhe foi determinada. “Orgulhamos-nos por estar entre as maiores empresa no segmento que atuamos e estar inseridos no contexto de loja que possui o melhor preço, bom atendimento e oferecer produtos conceituados e de alta qualidade no mercado”, testemunha Carlos.

O organograma da empresa está muito bem detalhado e os departamentos estão perfeitamente distribuídos nas suas instalações, em constantes adequações às constantes mudanças na legislação, na realidade do mercado. “Estamos sempre em alerta e quando é necessário corrigir possíveis falhas, agimos imediatamente”, conta Sérgio.

Apostando na parceria, a empresa terceiriza o processo de avaliação dos profissionais a serem contratados, para isso utilizando o banco de talentos da Câmara de Diretores Lojistas (CDL). O processo de cadastramento de colaboradores é feito pelo Departamento de Contabilidade.